Grupos espíritas transformam campanha nos cemitérios em ações on-line em todo o Brasil

Ação “Há vida após a morte”, promovida pela Concafras, levou esclarecimento e consolo para crianças, jovens e adultos no feriado de Finados.

02/11/2020

Após mais de trinta anos de realização ininterrupta da campanha “A vida continua” em cemitérios de todo o Brasil, no Dia de Finados, 2/11/20, a Concafras – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza deu continuidade à ação, com o tema “Há vida após a morte”. Nesta edição, a campanha foi realizada de maneira totalmente virtual, em municípios de todo o país.

A campanha teve o objetivo de consolar e esclarecer em torno da imortalidade da alma neste momento de pandemia do novo coronavírus. Durante todo o dia de Finados, foram ministradas palestras de hora em hora, aulas para crianças e jovens, vibração, cultos do evangelho nos lares, músicas cristãs e apoio espiritual, entre outras atividades.

As atividades foram realizadas por voluntários de todo o Brasil e transmitidas pela TV Mundial de Espiritismo, com retransmissão por diversos canais. A programação foi encerrada com um momento de preces para os que partiram e com uma palestra especial sobre a vida após a morte.

Segundo o coordenador da campanha, Roneir Esteves, de Goiânia (GO), neste momento pandêmico, a organização entendeu que a campanha era ainda mais necessária, mas sendo adaptada. “Falamos sobre a vida após a morte, especialmente nesse momento em que a humanidade passa por provas intensas devido à pandemia do coronavírus. Esperamos ter levado consolo, esclarecimento e fé, e oramos juntos por entes queridos que retornaram à pátria espiritual”.

Concafras

A Concafras é um congresso espírita anual que, nas mais de 60 edições realizadas já teve milhares de vidas impactadas e mais de 130 mil inscritos que participaram diretamente do congresso. Divulgação da Doutrina Espírita, formação de voluntários e confraternização no campo do bem formam a marca do evento, que já foi realizado, além do Brasil, em países como Honduras, Portugal e Estados Unidos, em momentos diversos.